O Centro Social Paroquial de Moledo assenta a sua intervenção em dois pilares fundamentais.

O primeiro que defende que o idoso se deve manter em contexto domiciliário, tanto tempo quanto possível. O segundo que toda e qualquer atividade de animação, cultural ou recreativa, desenvolvida para os séniores, eleva o seu grau de riqueza quando permite a interação com os mais pequenos. Neste sentido, a instituição disponibiliza a todos os seus cerca de 58 utentes idosos, grande número a residir sozinhos e provenientes de várias freguesias do concelho, todo e qualquer cuidado e acompanhamento de proximidade que lhe permitam retardar a institucionalização. Em paralelo e mercê de um edifício com características excecionais, localizado estrategicamente entre a praia e o campo, proporciona, às cerca de 40 crianças que todos os dias frequentam o Centro de Atividades de Tempos Livres, momentos lúdicos de excelência em complemento com a componente pedagógica.

CATL

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) destina-se às crianças e jovens em idade escolar, que frequentem o 1º, 2º e 3ºciclos do ensino básico e proporciona as condições para o desenvolvimento das atividades, num clima calmo, agradável e acolhedor.

Centro de Dia

O Centro de Dia é uma resposta social que presta serviços a pessoas idosas e/ou socialmente vulneráveis e presta um conjunto de serviços que permitem a manutenção da vivência sociofamiliar do utente, retardando desta forma a sua institucionalização.

Apoio Domiciliário

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) consiste na prestação de um conjunto de serviços articulados tendo em conta as necessidades básicas dos utentes e famílias que os solicitam, não tendo de deixar o conforto do seu lar.